JEEP ROTTARCOS de Terleira
Moderador:E-RAW
terleira escribió:
Cooler para a caixa automatica da B&M com manómetro de temperatura
MSD Performance coil .melhora a"faisca" das velas e debita até 30000volts de potencia electrica. Melhora bastante o sistema eléctrico.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uUBiuGzKGOs[/youtube]
So me falta o distribuidor e uma caixinha magica
Suportes da MagLite (em portugal dizem que nunca ouviram falar ... nas lojas da especialidade dahhhh!!!!
Filtros de oleo da royal purple... são so O TOP OF THA LINE STRINGILIINE... heheh São do melhor que ha. Filtram melhor, melhor a circulação do oleo... etc.. So nao comprei o oleo da marca pq para o por ca .. pfffffff :bangg: :bangg:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=floUZGP6NZM[/youtube]
Terleira
ROTTARCOS
ROTTARCOS
Bueno, para empezar tengo que decir una cosa...
Perdonem-me los compi's con quien estaba hablando de trocas e de compras porque no contaba que esto seria verdad hasta que lo vi en mis manos.
Segundo, tengo una mujer que es un sueño!!!
Tercero... ahi esta :
Que no lo creia hasta que lo vi e lo conduzi!!
Perdonem-me los compi's con quien estaba hablando de trocas e de compras porque no contaba que esto seria verdad hasta que lo vi en mis manos.
Segundo, tengo una mujer que es un sueño!!!
Tercero... ahi esta :
Que no lo creia hasta que lo vi e lo conduzi!!
Terleira
ROTTARCOS
ROTTARCOS
Antes:
Despues :
Parachoques frente e Trás ARB
Suporte Pneu 4Comp
4 x Molas OME
Barra Panhard 4Comp frente e Trás
2 x Tirantes Traseiros Superiores Regulaveis
2 x Tirantes Traseiros Inferiores
2 x Tirantes Frente Superiores Regulaveis
2 x Tirantes Frente Inferiores Regulaveis
Casquilhos Super Pro
Removida panela traseira tubo para completar a linha (Está marcado)
Tampas ARB no eixo frente e traseiro
Espaçadores 30mm de rodas
Bloqueio ARB traseiro C/ compressor (por montar)
Proteção do filtro de gasóleo 4Comp
Arca frigorifica ARB
Amortecedor direção OME (por montar)
Protecção dos farois traseiros
Cabo Guincho Dynema 10mmx30mts
Bobine Allbright
Guincho base Tabor 9k com motor Warn, bloqueio/desbloqueio de cabo warn, instalação e aplicação nova.
Kit Performance Inside por aplicar - http://www.td5inside.com/
e isto:
A gestão das baterias será feita por isto :http://www.nationalluna.com/DIY.htm - Quando chegar tudo, coloco mais fotos.
Espero que vos agrade tanto como me agrada a mim.
Despues :
Parachoques frente e Trás ARB
Suporte Pneu 4Comp
4 x Molas OME
Barra Panhard 4Comp frente e Trás
2 x Tirantes Traseiros Superiores Regulaveis
2 x Tirantes Traseiros Inferiores
2 x Tirantes Frente Superiores Regulaveis
2 x Tirantes Frente Inferiores Regulaveis
Casquilhos Super Pro
Removida panela traseira tubo para completar a linha (Está marcado)
Tampas ARB no eixo frente e traseiro
Espaçadores 30mm de rodas
Bloqueio ARB traseiro C/ compressor (por montar)
Proteção do filtro de gasóleo 4Comp
Arca frigorifica ARB
Amortecedor direção OME (por montar)
Protecção dos farois traseiros
Cabo Guincho Dynema 10mmx30mts
Bobine Allbright
Guincho base Tabor 9k com motor Warn, bloqueio/desbloqueio de cabo warn, instalação e aplicação nova.
Kit Performance Inside por aplicar - http://www.td5inside.com/
e isto:
A gestão das baterias será feita por isto :http://www.nationalluna.com/DIY.htm - Quando chegar tudo, coloco mais fotos.
Espero que vos agrade tanto como me agrada a mim.
Terleira
ROTTARCOS
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Bueno la gran parte esta escrita en portugues pero es algo que vosotros entendeis bien no ?
DIY - Instalacion Rádio
Vou descrever os passos que fiz para instalar o rádio Dual Band que comprei. O processo de instalação do CB (MidLand 248) foi identico sendo que apenas as fichas têm uma ligeira diferença. Cada qual é responsável pelo que faz.
Preparação
Enfiadeira, Pistola de Soldar
Fichas PL
Radio
VHF+UHF - Dual Band
CB AM +FM
Antena
Medidor SWR - Estacionárias
Comecei por verificar onde queria colocar as antenas. O sitio ideal para mim seria atrás mas isso iria causar dificuldades na recepção do sinal, a antena ia andar sempre a bater no hard top logo acabaria por ficar mal afinada, eram mais os contras que pros.
Decidi colocar à frente e no para choques pois ja tinha a furação feita e o local para obter melhor sinal é mesmo ali. (Se é o que gosto mais?!?! Não. Mas assim ta ok).
Na furação do PC passei uma broca para tirar um bocado da tinta da lacagem e criar melhor "massa" na PL que recebe a antena.
Os acessorios para a montagem foram comprados na http://www.germanolopes.com/ Têm stock de tudo e são bons no que toca ao aconselhamento e pos venda - São tambem representantes oficiais YAESU. Mesmo não tendo comprado lá o rádio o Sr. Jorge foi impecável.
O cabo que mostro de seguida ja tem uma PL colocada de "fábrica". Isto é positivo pois reduz em muito o risco de curto circuito e a qualidade da solda e aperto são industriais, feito por maquinas. Ter em conta que o cabo pode nao ter comprimento suficiente para chegar ao rádio.
Depois de colocada as fichas nos locais para o efeito, organizar o cabo para que fique enquadrado e tao invisivel quanto possivel.
Quando se começa a ter alguns cabos no interior do jeep e mesmo no compartimento do motor, coloquem etiquetas com a indicação do que é cada cabo. Pode dar jeito e poupar tempo.
Usem a enfiadeira para passar o cabo sempre com cuidado para não engatar em qq outro ou outra coisa. A de nylon é a que recomendo pois o risco de estragar o que quer que seja é menor.
Depois preparar o cabo para colocar a PL.
Ao cortar a capa exterior ter cuidado para nao cortar a primeira camada
Cabo descarnado pronto para colocar PL.
Coloquem um bocado de solda no nucleo condutor para que quando colocarem a PL agarre melhor.
A "capa" exterior de aperto deve ser colocada antes da PL no cabo.
Pessoalmente gosto de ver um acabamento bonito e funcional por isso coloco tambem um bocado de manga retráctil. protege e dá um ar mais bonito ao cabo / ficha.
A ficha PL deve ser introduzida no cabo coaxial sem que a malha exterior tenha qualquer tipo de contacto com o nucleo condutor. Pode provocar um curto e queimar o rádio. A ficha quando encostada à malha deve ser enroscada "direcção ponteiros relogio" ate que sentir que está bem fixa. O nucleo condutor estará nesta altura a sair pelo meio da PL. Deve ser enchido de solda e soldado sem que a mesma saia por fora ou estrague a ficha. Ajustar a quantidade de solda à saida na medida do necessário com lima ou um x-acto.
O acabamento está à vista.
Preparar um chicote adicional e o medidor de SWR para Set up da antena, sair para local com elevação e com tendencia a propagação de sinal e afinar a antena até que se consiga um sinal limpo e audivel. Com dois carros a fazer o teste é melhor.
Teste
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UTZE415g ... e=youtu.be[/youtube]
Espero que vos sirva. Qualquer duvida, é so dizer.
DIY - Instalacion Rádio
Vou descrever os passos que fiz para instalar o rádio Dual Band que comprei. O processo de instalação do CB (MidLand 248) foi identico sendo que apenas as fichas têm uma ligeira diferença. Cada qual é responsável pelo que faz.
Preparação
Enfiadeira, Pistola de Soldar
Fichas PL
Radio
VHF+UHF - Dual Band
CB AM +FM
Antena
Medidor SWR - Estacionárias
Comecei por verificar onde queria colocar as antenas. O sitio ideal para mim seria atrás mas isso iria causar dificuldades na recepção do sinal, a antena ia andar sempre a bater no hard top logo acabaria por ficar mal afinada, eram mais os contras que pros.
Decidi colocar à frente e no para choques pois ja tinha a furação feita e o local para obter melhor sinal é mesmo ali. (Se é o que gosto mais?!?! Não. Mas assim ta ok).
Na furação do PC passei uma broca para tirar um bocado da tinta da lacagem e criar melhor "massa" na PL que recebe a antena.
Os acessorios para a montagem foram comprados na http://www.germanolopes.com/ Têm stock de tudo e são bons no que toca ao aconselhamento e pos venda - São tambem representantes oficiais YAESU. Mesmo não tendo comprado lá o rádio o Sr. Jorge foi impecável.
O cabo que mostro de seguida ja tem uma PL colocada de "fábrica". Isto é positivo pois reduz em muito o risco de curto circuito e a qualidade da solda e aperto são industriais, feito por maquinas. Ter em conta que o cabo pode nao ter comprimento suficiente para chegar ao rádio.
Depois de colocada as fichas nos locais para o efeito, organizar o cabo para que fique enquadrado e tao invisivel quanto possivel.
Quando se começa a ter alguns cabos no interior do jeep e mesmo no compartimento do motor, coloquem etiquetas com a indicação do que é cada cabo. Pode dar jeito e poupar tempo.
Usem a enfiadeira para passar o cabo sempre com cuidado para não engatar em qq outro ou outra coisa. A de nylon é a que recomendo pois o risco de estragar o que quer que seja é menor.
Depois preparar o cabo para colocar a PL.
Ao cortar a capa exterior ter cuidado para nao cortar a primeira camada
Cabo descarnado pronto para colocar PL.
Coloquem um bocado de solda no nucleo condutor para que quando colocarem a PL agarre melhor.
A "capa" exterior de aperto deve ser colocada antes da PL no cabo.
Pessoalmente gosto de ver um acabamento bonito e funcional por isso coloco tambem um bocado de manga retráctil. protege e dá um ar mais bonito ao cabo / ficha.
A ficha PL deve ser introduzida no cabo coaxial sem que a malha exterior tenha qualquer tipo de contacto com o nucleo condutor. Pode provocar um curto e queimar o rádio. A ficha quando encostada à malha deve ser enroscada "direcção ponteiros relogio" ate que sentir que está bem fixa. O nucleo condutor estará nesta altura a sair pelo meio da PL. Deve ser enchido de solda e soldado sem que a mesma saia por fora ou estrague a ficha. Ajustar a quantidade de solda à saida na medida do necessário com lima ou um x-acto.
O acabamento está à vista.
Preparar um chicote adicional e o medidor de SWR para Set up da antena, sair para local com elevação e com tendencia a propagação de sinal e afinar a antena até que se consiga um sinal limpo e audivel. Com dois carros a fazer o teste é melhor.
Teste
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UTZE415g ... e=youtu.be[/youtube]
Espero que vos sirva. Qualquer duvida, é so dizer.
Terleira
ROTTARCOS
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